A Prefeitura de Sacramento/MG confirmou, por volta das 22h30, dessa quinta-feira (13) a primeira morte na cidade por coronavírus. Detalhes sobre a vítima como sexo e idade não foram divulgados.
O boletim publicado ontem também apresentou 14 novos casos positivos e o município atingiu 188 confirmações. O número de pessoas recuperadas continua em 83. Ainda nos casos positivos, 104 pessoas estão sendo acompanhadas.
Ao analisar o boletim é observado que possivelmente a morte confirmada se trata de um óbito que estava em investigação.
O município ainda tem dois óbitos suspeitos de Covid-19.
A cidade aderiu ao plano Minas Consciente, através da Onda Vermelha, a qual funciona apenas os serviços considerados essenciais.
Em um vídeo publicado nas redes sociais ontem (13) o diretor clínico da Santa Casa Diogo Rodrigues explicou que a unidade vem recebendo vários pacientes em estado grave. Apenas na última semana 16 pacientes foram transferidos para Uberaba/MG, sendo que desses, oito estavam em estado muito grave.
Ainda segundo Diogo, a Santa Casa tem equipamentos para atender os pacientes, no entanto, o que falta são medicamentos, de forma nacional. O médico ainda faz um apelo ao Prefeito Municipal para ajudar no combate ao coronavírus, o que segundo ele a única maneira conhecida até o momento e com eficácia é o isolamento social. Confira o boletim:
Veja o que pode funcionar e o que deve ficar fechado em Sacramento:
A divulgação da ata do Banco Central Europeu (BCE) reforçou temores de que a combinação dessas tarifas com medidas de retaliação possa pressionar a inflação no curto prazo.
Medida visa evitar que espiões obtenham informações sensíveis através da aproximação com diplomatas; método foi comum na Guerra Fria.
Acidente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (3); carga ficou espalhada pela pista.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).